14 maio 2008

Equipa de andebol da ACDRG consagrou-se Campeã Regional de Infantis Masculinos da época desportiva 2007/2008 na Modalidade de Andebol.

Atletas:
Nuno Lima
Duarte Espínola
Vitor Melo
Hugo Freitas
João Pavão
Cláudio Santos
Jorge Pinto
Rui Câmara
Nelson Melo
Diogo Pinto
Tomé Silva
César Sousa
Jorge Ramos
Técnicos:
Ricardo Ramalho
Pedro Louro
Classificação final

1 A.C.D.R. Graciosa 12
2 SC Horta 8
3 GDCPArrifes 8
4 Clube Ana S. Maria 8
5Grupo Desportivo dos Biscoitos-5

Resultados Jogos
1ª jornada-A.C.D.R. Graciosa 34 -10 Grupo Desportivo dos Biscoitos e GDCPArrifes 19 -14 SC Horta
2ª jornada- Clube Ana S. Maria 16 -15 GDCPArrifes e SC Horta 16 -26 A.C.D.R. Graciosa
3ª jornada - Grupo Desportivo 8 -24 SC Horta e A.C.D.R. Graciosa 20 -19 Clube Ana S. Maria
4ª jornada- GDCPArrifes 15 -22 A.C.D.R. Graciosa e Clube Ana S. Maria 26 -14 Grupo Desportivo dos Biscoitos
5ª jornada-SC Horta 23 -9 Clube Ana S. Maria e Grupo Desportivo dos Biscoitos 7 -11 GDCPArrifes

11 maio 2008

Cargueiro passando junto à nossa costa.


Reservatórios de lixo pouco eficientes.

Como se pode ver pela foto, o lixo caiu no chão porque o saco não aguentou o peso. Quando a solução é muito barata sai mais caro.
É uma situação a rever.

Águas paradas.


Junto ao parque infantil, na rua de S. Francisco, deparamos com esta situação das águas paradas, provenientes de um bebedouro situado no parque.
Pensamos que é uma situação fácil de corrigir.

07 maio 2008

Esclarecimento do capitão do Porto da Terceira e Graciosa


Exmos Sr(a)s,
Na sequência do V. pedido de esclarecimento, venho expor o seguinte:

O Edital nº1 das Capitanias dos Portos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, constitui um conjunto de determinações, orientações e informações, cujo objectivo principal se enquadra no espírito do nº4 do artº 13º do Decreto-Lei 44/2002 de 2 de Março, ou seja das competências atribuídas ao Capitão do Porto no exercício de funções no âmbito da segurança da navegação.

É nesta perspectiva que devemos entender o estipulado na alínea a. do nº 10 do referido Edital, onde se determina a interdição da pesca comercial e lúdica a partir de embarcação, no interior e a menos de 0.5 milhas da entrada dos portos.

O nº 1 do artº 20º do Decreto-Legislativo-Regional 9/2007/A de 19 de Abril, estipula que “sem prejuízo de outros condicionalismos e restrições ao exercício da pesca lúdica fixados pelas autoridades competentes, não é permitida a actividade objecto do presente diploma, quando exercida em embarcação, no interior de marinas de recreio, docas, portos comerciais, de transporte de passageiros e de pescas, classificados nas classes A, B e C da rede de portos da Região.

Para o Continente, as alíneas a) e b) do nº1 do artº 6º da Portaria nº868/206 de 29 de Agosto, proíbem a pesca lúdica em Barras, respectivos acessos e embocaduras, Canais de acesso, canais de aproximação e canais estreitos em portos;

As restrições ao exercício da pesca nas entradas dos portos, quando a partir de embarcação, têm por objectivo zelar pela segurança da navegação, nos espaços restritos das aproximações aos portos, onde a presença de outra navegação pode criar situações de complexidade acrescida à navegação portuária.


Não obstante parecer de fácil entendimento e comum bom-senso, que esta restrição, na ilha Graciosa, se aplica apenas ao porto da Praia, a Capitania, quando publicar a alteração nº1 ao referido Edital, vai incluir uma referência à aplicabilidade desta determinação apenas aos portos classes A, B e C, conforme classificação do Decreto-Legislativo-Regional 17/94/A de 13 de Maio.

Com os melhores cumprimentos e sempre ao dispor para qualquer outro esclarecimento,

João Rodrigues Gonçalves
Capitão-de-fragata
Capitão do porto de Angra do Heroísmo

Esclarecimento do Concelho Executivo da Escola.






Concerto na biblioteca da Câmara Municipal dia 9/05/2008 às 21h30


06 maio 2008

Rádio Graciosa à 19 anos a participar no desenvolvimento da Graciosa.

A Rádio Graciosa completa hoje 19 anos de existência. Dezanove anos a participarem no desenvolvimento da nossa ilha Graciosa.
A Rádio Graciosa é o grande elo de ligação e comunicação entre as 4.900 almas que residem nesta ilha do nosso arquipélago dos Açores.
Muito têm feito os colaboradores da Rádio Graciosa. E muito se espera deles para ajudar a desenvolver a sociedade graciosense.
O papel de um órgão de comunicação social é da maior importância numa sociedade democrática. Para a nossa sã convivência democrática muito tem colaborado a Rádio Graciosa.
Em altura de aniversário, é tempo não só de dar os parabéns a todos quantos têm feito da Rádio Graciosa uma realidade e uma voz activa da nossa convivência democrática, mas também para desejar os maiores sucessos, em prol do desenvolvimento da nossa Ilha, e, daí, da nossa Região.

Horta, 6 de Maio de 2008.


Luís Henrique Silva
Deputado à Assembleia Legislativa

Marcelo Pamplona na Graciosa para resolver alguns desentendimentos sobre as casas de aprestos no Porto de Pescas da Graciosa