23 abril 2010

Voto de Congratulação ao Santa Cruz Sport Clube do Grupo Parlamentar Socialista

Senhor Presidente
Senhoras e Senhores Deputados
Senhora e Senhores Membros do Governo


O Santa Cruz Sport Club foi fundado a 20 de Agosto de 1924. Desde o início deu acolhimento às actividades desportivas como práticas a incrementar e a dinamizar.
Durante os últimos 25 anos, o Santa Cruz Sport Club desenvolveu um trabalho notável de persistência e divulgação desportiva numa modalidade que tradicionalmente não era das mais populares, o Voleibol.
A aposta nas camadas jovens fruto do empenho, vontade e determinação dos dirigentes, equipas técnicas e atletas desta colectividade culminou em diversos títulos, que se passam a enumerar:
Em 1988, foi vencedor da 1ª edição da Taça Açores em seniores femininos de Voleibol;
Em 1991, foi campeão regional de Voleibol, em iniciados masculinos;
Em 1992, foi campeão regional de Voleibol, em iniciados femininos;
Em 2000, foi campeão regional de Voleibol, em iniciados masculinos e representante dos Açores no nacional;
Em 2001, foi campeão regional de Voleibol, em iniciados masculinos, tendo atingido o 3º lugar no nacional;
Em 2002, foi campeão regional de Voleibol, em iniciados masculinos, sendo representante da Região no nacional do escalão.
Na presente época 2009/ 2010, a equipa de Voleibol do Santa Cruz Sport Club em Seniores Femininos é consagrada Campeã da Série Açores da Divisão Nacional A2, com um percurso marcado só por vitórias, deve-se enaltecer a entrega, o esforço e dedicação demonstrados por todas as atletas, pois estas na sua maioria assumem este compromisso com o desporto sem recolherem outra gratificação que não seja o brio de conseguirem ir mais longe, dignificando o desporto açoriano.
Assim, ao abrigo das disposições regimentais, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista, apresenta um voto de congratulação pelo facto do Santa Cruz Sport Club ter alcançado o estatuto de Campeão da Série Açores da Divisão de Voleibol Sénior Feminino, que constitui um feito inédito desta colectividade, desejando as maiores felicidades na Fase Final da Divisão A2 que se realizará no próximo mês, em Cascais e, que permite o acesso à Divisão A1 do Campeonato Nacional.
Este voto deverá ser remetido à direcção do Santa Cruz Sport Club e à Associação dos Desportos da Ilha Graciosa.

Horta, Sala das Sessões,
21 de Abril de 2010.

Os Deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista

Sem comentários: