31 janeiro 2008
28 janeiro 2008
Pedido de desculpas aos enfermeiros do Centro de Santa Cruz da Graciosa
Nuno Miguel (está devidamente identificado pela Rádio Graciosa)
27 janeiro 2008
23 janeiro 2008
22 janeiro 2008
Muito tempo
Em Maio de 2007 o Governo Regional voltou a prometer aos pescadores Graciosenses a melhoria das suas condições de trabalho, nomeadamente através da colocação de pontões no porto de pescas da praia.
Dizia o Sub-Secretário das Pescas que até ao final do mês de Maio o concurso seria lançado, garantindo que até ao final do ano (2007), o Porto de Pesca da Graciosa receberia os seus pontões.
Pois é, estamos já em 2008 e continua a obra do porto de pescas da Graciosa por concluir.
Aliás, não deixa também de ser curiosa a placa do Prodesa colocada na entrada da Praia da Graciosa, onde se lê sobre o início da obra: 3 de Maio de 2004, e conclusão contratual para 3 de Julho de 2005 (fica a foto para melhor ilustrar).
Curioso, obras a decorrer em pleno ano eleitoral, receita de aparente sucesso político dos seus dinamizadores.
Mas mais curioso ainda, obras inacabadas durante uma legislatura, e que se prolongam para o decorrer de novo ano eleitoral, quatro anos mais tarde, numa tentativa de, mais uma vez, procurar os proveitos do folclore do betão.
Disse Abraham Lincoln: "Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar toda a gente o tempo todo"
Esta máxima do célebre Presidente Americano, devia fazer parte do quotidiano dos políticos desta região. E estes já deviam saber que o povo é soberano, pelo que o devem respeitar e não tentar enganar.
É claro que com um orçamento elevado e publicidade bem feita podem sempre tentar enganar toda a gente o tempo todo, dizia Joseph Levine. Só que este era um produtor de filmes e não um génio político devoto da democracia, pelo que seria aconselhável ficarem-se pela noção de que não é mesmo possível enganar todos o tempo todo.
E o tempo todo é todo o tempo desta legislatura que vai de
O tempo é pois de vida nova, de novas ideias e de novas politicas, assumidas por outros protagonistas, distantes o suficiente de compromissos mais ou menos comprometedores de uma luta sincera e abnegada pelo sucesso deste povo, e dos seus filhos.
João Costa
18 janeiro 2008
Transportes continuam sem solução para a ilha Graciosa
O Sr. Secretário Regional da Economia, de visita à nossa ilha para assinar o auto de concessão da importante obra a realizar no porto comercial da Graciosa, viajou para esta em avião privado alugado para esse fim, quando no dia seguinte tínhamos um voo de manhã e outro ao fim do dia para os que não podem dormir na Graciosa. Bem sei que será por questões de agenda, contudo não deixa de ser curioso ser este o senhor que é o responsável pela SATA.
O responsável pelos Transportes é o mesmo responsável pelo Turismo, e vem de avião privado, demonstrando que não tem respeito por ninguém. Não admira que os horários não sirvam os interesses dos graciosenses, nem aos que nos querem visitar.
As respostas dadas à Rádio Graciosa pelo Sr. Secretário Regional da Economia não convenceram ninguém.
Santa Cruz da Graciosa, 17 de Janeiro de 2008
Luís Henrique Silva