18 janeiro 2008

Transportes continuam sem solução para a ilha Graciosa

Que os transportes aéreos e marítimos, de carga ou de passageiros, não servem a Graciosa e não contribuem para o seu desenvolvimento, já não é novidade para ninguém, como o confirmam o facto de na passada terça-feira já se ouvir dizer que o navio porta contentores não escalava o nosso porto esta semana, acertando assim as viagens regulares à Ilha Graciosa, ou ainda, o facto da transportadora aérea regional SATA ter cancelado um voo com destino à Graciosa para que o avião fosse levar os passageiros ao Faial, para não falar do voo ao Domingo ou de tantas outras situações que podíamos lembra aqui.
O Sr. Secretário Regional da Economia, de visita à nossa ilha para assinar o auto de concessão da importante obra a realizar no porto comercial da Graciosa, viajou para esta em avião privado alugado para esse fim, quando no dia seguinte tínhamos um voo de manhã e outro ao fim do dia para os que não podem dormir na Graciosa. Bem sei que será por questões de agenda, contudo não deixa de ser curioso ser este o senhor que é o responsável pela SATA.
O responsável pelos Transportes é o mesmo responsável pelo Turismo, e vem de avião privado, demonstrando que não tem respeito por ninguém. Não admira que os horários não sirvam os interesses dos graciosenses, nem aos que nos querem visitar.
As respostas dadas à Rádio Graciosa pelo Sr. Secretário Regional da Economia não convenceram ninguém.

Santa Cruz da Graciosa, 17 de Janeiro de 2008

Luís Henrique Silva

Sem comentários: